BLACK PHILIP LOVES SABRINA v.01 – Playlist do mês Fev/2019

KiernanGoatSG
Black Philip visita set da série O Mundo Sombrio de Sabrina e é tietado pela atriz Kiernan Shipka

Fevereiro é mês de Carnaval e a De Sorel FM não poderia ficar de fora da folia

Pois é, o carnaval chegou. E é nesse espirito folião que apresento esta playlist Black Philip Loves Sabrina, afinal carnaval é a pré-quaresma, porque antes de se desintoxicar dos prazeres da carne é preciso pecar muito, e pecados são os bons, ou maus, modos do Nosso Pai trevoso.

Já dizia o líder fascista de Hitler do Terceiro Mundo(Brasil, 1969), uma ficção cientifica política experimental de José Agrippino de Paula: “Sentei de pijama na varanda de meu palácio e não vi nada, apenas carnaval, miséria e morte”. Posto isto, a terceira playlist da De Sorel FM é um apanhado de artistas que habitam as trevas do cenário gótico do século XXI, para você também vestir seu pijama e sentar na varanda para contemplar o apocalipse tropical.

Bruxaria e Satanismo talvez nunca tenham estado tanto em evidencia, pelo menos em sua influência no mundo pop, então por quê na música seria diferente? Desde a retomada das sonoridades estridentes do pós-punk no inicio deste século até a gênese de um novo estilo musical uma década depois, o witch houseuma mistura de rap, música gótica, crack e YouTube – o cenário underground está tomado pelos darks e sintetizadores.

A única regra da playlist é serem artistas do século XXI, então estão fora artistas obscuros que tiveram suas gravações caseiras e demos oitentistas lançadas agora pela primeira vez por selos como o Minimal Wave e o Dark Entries, e principalmente estão fora os grandes medalhões que ainda dominam as pistas nostálgicas acorrentadas ao passado e nos impedindo de celebrar o presente e o devir. Esqueça Depeche Mode, Sisters of Mercy, Siouxsie and The Banshees, The Smiths, The Cure e toda essa turma.

Abra o coração para CCFX, Austra, Kælan Mikla, DIIV e muito mais do que se esconde nas sombras do cenário musical atual.

Black Philip Loves Sabrina é um passeio pelo lado escuro da música pop. Os temas tabus, o pessimismo, a ambientação soturna, pós-punk, minimal synth, witch house e todo um mix de sonoridades obscuras vindas dos porões da contra-cultura oitentista direto para as mãos de uma nova geração de artistas à espreita nas sombras da industria cultural de algorítimos plastificada.

THE ORGAN brother CCFX ode BLACK MARBLE msq no-extra THEM ARE US TOO marilyn RITUAL HOWLS my friends BLOUSE into black AUTOMELODI buanderie jazz WINTER SEVERITY INDEX a sudden cold CARLA DAL FORNO fast moving cars GOLD ZEBRA drift away FARAH dancing girls (suite 304 demo) THE CINEMATICS break PART TIME useless information VIRGINIA WING yesterday’s guest MOLLY NILSSON we’re never coming home LEBANON HANOVER sadness is rebelion DRAB MAJESTY dot in the sky SEXTILE disco PAN DAIJING act of the empress MARTIAL CANTEREL 3 days ZOLA JESUS i can’t stand FEVER RAY mustn’t hurry PRINCE RAMA blade of austerity (channelling guns of dubai) BEA1991 below TR/ST candy walls THIS COLD NIGHT it’s not ok BOY HARSHER a realness AUSTRA future politics LINEA ASPERA synapse KæLAN MIKLA kalt

MODO DE USAR: para melhor experiência ouça as faixas na sequencia estipulada; configure o Spotify como Sem pausas e com Transição gradual de 3 à 6 segundos entre as faixas.

Publicado por desorel

Membro do grupo de quadrinistas Aicopop, membro da banda Lex Complex, escritor.

Deixe um comentário